Frases


"O coração que se ganha é o que se dá em troca"Marcelino Freire



quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Linhas e Espirais


Linhas e Espirais, um dos mais recentes curtas de meu irmão, Diego Akel, foi selecionado para a mostra oficial do Dia Internacional da Animação.
No evento, que ocorre em 28 de outubro, há exibições de curtas-metragens nacionais e internacionais no Brasil e no mundo. Neste ano, foram inscritos 126 curtas-metragens em animação de vários estados brasileiros, sendo apenas 9 selecionados para a mostra oficial.
Diego produziu Linhas e Espirais em junho deste ano, se valendo da técnica da pintura no tempo e de ferramentas de trabalho digitais, seguindo um caminho diferente dos que estava habituado a traçar. A experiência deste trabalho lhe proporcionou um grande crescimento e reconhecimento profissional, favorecendo a idealização e desenvolvimento de vários outros projetos em andamento, como o promissor Círculo, do qual falarei aqui em breve.
Essa é a segunda grande conquista de Linhas, que em agosto deste ano foi selecionado para o Animanima, festival internacional de animação, que ocorre de 9 a 12 de Setembro na Sérvia.

Então, segue o curta:



Para detalhes adicionais:

Akel Estúdios - Blog de Diego Akel, página de Linhas e Espirais
Dia Internacional da Animação - Site oficial do evento
Animanima - Site oficial do festival

2 comentários:

  1. Eu fui No Dia Internacional da Animação, promovida pelo Fernando, no IAP (Instituto de Artes do Pará), foi muito bom e vi a Animação Linhas e Espirais, achei super bacana, a mistura de cores e formas, porque vi algo diferente do casual, muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Pois é amigo, a nossa proposta em trabalhos com animações é justamente essa: fugir ao casual; criar um novo conceito. Agradecemos suas palavras :)

    ResponderExcluir