Frases


"O coração que se ganha é o que se dá em troca"Marcelino Freire



terça-feira, 15 de junho de 2010

Clássicos da literatura


Muitos livros contam histórias. Mas poucos entram para a história. Estes recebem um nome: clássicos. É essencial que você os leia, releia e colecione.

É com essa premissa que a editora Abril lançou recentemente mais uma coleção, que destaca os grandes clássicos da literatura mundial. Com uma ótima encardenação (livros com capa dura), traduções consagradas e ainda páginas dedicadas à vida e obra do autor, temos à disposição clássicos como Crime e Castigo (Dostoiévski), Madame Bovary (Gustave Flaubert), Dom Quixote (Miguel de Cervantes), A metamorfose (Franz Kafka), Odisseia (Homero) entre outros, totalizando 35 volumes até o final da coleção.

Todos os volumes estão a um preço bem acessível: R$14,90, e chegam toda semana às bancas e livrarias. A coleção seguirá até janeiro de 2011, onde será lançado o último livro. Mais detalhes sobre a coleção no site oficial.

Sem dúvida, é uma ótima iniciativa, para popularizar esses livros tão fundamentais e indispensáveis a qualquer bom leitor. Fiquei maravilhado quando soube desta oportunidade, e tão logo pude iniciei a coleção, com títulos que já estava sondando há algum tempo, como Crime e Castigo. Para mim, esse material chega em uma excelente hora, em que começo a estruturar cada vez mais e melhor minha biblioteca pessoal ;)

As imagens desta postagens são do volume 5 da coleção, Memórias Póstumas de Brás Cubas, nas bancas esta semana.

Agora é só se deixar levar pela magia da leitura, e o melhor, leitura de primeiríssima qualidade!

Um comentário: