Frases


"O coração que se ganha é o que se dá em troca"Marcelino Freire



sábado, 11 de setembro de 2010

MUMIA 2010


Gente, começou nessa última quinta-feira a oitava edição do MUMIA – Mostra Udigrudi Mundial de Animação –, consagrado evento dedicado à animação, que ocorre em Belo Horizonte.

Meu irmão, Diego Akel, foi convidado para fazer parte do júri internacional da mostra, e já está em Minas, para acompanhar e participar deste grande momento da animação brasileira. O MUMIA 8 terá uma programação bem variada, com exibições de curtas nacionais e internacionais, sessões especiais com a presença de realizadores, mostras dedicadas a grandes animadores estrangeiros, entre outras, abrangendo um total de mais de 160 filmes.

Desde 2006, Diego participa do festival, enviando seus curtas, e dessa vez não será diferente: Maria da Glória, um de seus últimos curtas, em sua versão original, fará parte da mostra nacional do festival. O diferencial é que agora ele poderá estar lá para acompanhar diretamente toda a intensidade deste grande evento. Veja o blog oficial do MUMIA aqui (nacional) e aqui (internacional).

Uma pena foi eu não ter podido ir! Devido à nossa recente ida ao Anima Mundi, no Rio, não teríamos como arcar com os gastos de uma outra viagem tão próxima. Felizmente, Diego foi convidado, e não poderia deixar de prestigiar este momento, tão inédito e honroso para ele. Só lamento não poder fazer postagens completas, na íntegra do evento, como fiz as do Anima Mundi 2010 e as da Bienal do Livro CE 2010, mas tudo bem, haverão outras oportunidades.

Mas Diego, lá de Minas, irá – na medida do possível –, postar em seu blog os acontecimentos do festival, sob seu ponto de vista, com suas impressões das exibições e mostras, durante os dias que passará por lá. Bom, já que não pude ir, o melhor que posso fazer é acompanhar! Vamos lá:


Ah, e quem for de Belo Horizonte e puder ir, não deixe de conferir o MUMIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário