Frases


"Todos temos coisas na vida que valem a pena ser contadas, escritas. Mesmo que não para publicar, escreva-as para a família."Ilko Minev



sexta-feira, 8 de julho de 2011

FLIP 2011!



E a edição 2011 da FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty) já está movimentando a cidade litorânea do Rio de Janeiro! Tendo começado no dia 6 de julho, o evento irá até domingo, dia 10.

Grandes autores, nacionais e internacionais, fazem parte, como de praxe, das muitas mesas e debates do evento, que este ano homenageia o visionário Oswald de Andrade (1890-1954), escritor, dramaturgo e ensaísta brasileiro.

Abaixo os convidados para este ano:

Andrés Neuman 
Antonio Candido 
Antonio Tabucchi 
Carol Ann Duffy 
Caryl Phillips
Claude Lanzmann
Davi Byrne
Edney Silvestre
Eduardo Sterzi
Emmanuel Carrère
Enrique Krauze
Gonzalo Aguilar
Héctor Abad
James Ellroy
João Cézar de Castro Rocha
João Ubaldo Ribeiro
Joe Sacco
Jhon Freeman
José Miguel Wisnik
Kamila Shamsie
Laura Restrepo
Luiz Felipe Pondé
Marcelo Ferroni
Marcia Camargos
Michael Sledge
Miguel Nicolelis
Paulo Henriques Britto
Péter Esterházy
Pola Olaixarac
Teixeira Coelho
Valter Hugo Mãe


A FLIP, já em sua nona edição, é sempre um evento obrigatório a todos os fãs e amantes da boa literatura, sem dúvida! Desde minha intensificação nessa área, em meados do ano passado, já conhecia o evento de nome, mas este ano pensei em ir a Paraty, para acompanhar e viver este grande momento no cenário literário brasileiro. Porém, pensei nisso meio tardiamente, é verdade, o que me impossibilitou a viagem. 

Mas quem disse que nos tempos de hoje, o fato de não estar em um lugar, pode impedir alguém de desfrutar um evento? Claro que não em sua totalidade, mas todas as principais mesas da FLIP 2011 estão sendo transmitas ao vivo diretamente do site oficial do evento e também pelo G1.

Quem não pôde estar em Paraty, acompanhando esta grande festa, é um enorme consolo, pois nos coloca quase como parte da plateia mesmo, litaralmente.

Os links abaixo nos põem em ótima sintonia com a FLIP:

Site oficial 
Twitter oficial
Flickr oficial
Facebook oficial
G1 trasmissão ao vivo (veja a programação no site)

É isso, vamos acompanhar o restante das mesas (que estão excelentes!) e notícias, pois ainda tem muita FLIP até domingo!

Ah, e desde já, começo a me planejar para a FLIP 2012...



Nenhum comentário:

Postar um comentário