Frases


"O coração que se ganha é o que se dá em troca"Marcelino Freire



sexta-feira, 26 de outubro de 2012

IV Semana da Animação!


E começa hoje a IV edição da Semana da Animação – Mostra Internacional de Cinema de Animação de Fortaleza. O evento, criado por meu irmão, Diego Akel, em 2009, como propulsão para expandir o cenário da animação no estado, chega à sua quarta edição!

Para este ano, a Semana trará uma programação caprichada, com destaque para uma mostra de animações italianas contemporâneas, além da já tradicional mostra cearense, com lançamento de diversos curtas de realizadores locais (com presença dos diretores, que farão um bate papo aberto). Haverá, ainda, a inédita oficina de iniciação à animação em dispositivos móveis, ministrada por Diego. Essa oficina, inclusive, foi recentemente realizada por ele, durante o festival ANIMAGE, no Recife, sendo um grande sucesso. E no domingo (28), acontecerá a Mostra Oficial do Dia Internacional da Animação, no encerramento da Semana. Desta vez, a OPA! Escola de Design nos sediará, sendo palco de toda a programação, que é totalmente gratuita.

Mais uma vez, estarei junto com Diego, na coordenação do evento. Vale ainda citar os amigos Francimone Campos, Telmo Carvalho, Mariana Medina e Josimário Façanha, que muito fizeram e colaboram também para a realização deste.

Em breve, devo trazer mais notícias da Semana (incluindo as edições dos anos anteriores) aqui para o Diálogos. Por ora, todos os detalhes da programação da IV Semana estão no blog oficial, que será atualizado por mim e Diego Akel. 

Aos amigos de Fortaleza, quem puder comparecer, desde já ficamos agradecidos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário