Frases


"O coração que se ganha é o que se dá em troca"Marcelino Freire



quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Em produção: Polígonos

     Próximo curta animado em andamento. O conceito para a estruturação de Polígonos adveio diretamente do recentemente finalizado Golpe Postal, mais precisamente no dia 20 de Junho, quando eu e Diego começávamos a trabalhar na parte final de Golpe.
     Formas como  quadrados, triângulos, pentágonos etc, que encontrei em minhas pesquisas para os novos elementos de Golpe, me inspiraram a criar esse novo projeto. A técnica básica será exatamente a mesma: formas criadas a partir de folhas de papel, fotografadas, levadas ao computador, tratadas e em seguida animadas.
     Quando se pensa em polígonos, hoje em dia, tem-se logo a imagem de computadores processando milhões deles, na composição de um personagem qualquer. Minha ideia propõe exatamente o contrário: valorizar as formas poligonais pela sua essência.
     A maioria das cenas que fiz para Golpe, de certa forma foram uma prévia do que pretendo fazer em Polígonos. Serão vários planos simétricos, valorizando cada uma das formas que estiverem em cena, bem como suas respectivas cores. 
     Polígonos é meu primeiro projeto como realizador independente, e tenho estado a frente de todo o seu desenvolvimento. Diego tem me auxiliado em várias etapas de produção. 
     Abaixo, alguns estudos iniciais de composições com as formas:

















     Estou trabalhando em Polígonos há quase um mês, e até o momento os resultados têm sido muito interessantes :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário