Frases


"O coração que se ganha é o que se dá em troca"Marcelino Freire



quarta-feira, 20 de outubro de 2010

II Semana da Animação e DIA


Gente! Está para começar a II Semana da Animação aqui em Fortaleza! Evento totalmente dedicado à animação que desde o ano passado propõe uma interação e proximidade com o público, trazendo animadores, produtores, e vários profissionais da área para debates, discussões, mini-cursos, e, claro, mostras. Serão exibidos filmes animados de todo o mundo, numa extensa e criteriosa seleção que favorece o profundo debate sobre novas ideias e conceitos para o futuro da animação. O evento culminará com o Dia Internacional da Animação (DIA), que ocorre em todo o mundo em 28 de outubro. Neste dia, em 1892, foram exibidas as primeiras imagens animadas de que se tem registro, em Paris.

Aqui em Fortaleza, meu irmão, Diego Akel, é novamente o coordenador do DIA, e juntamente com o pessoal do NUCA, e outros colaboradores e parceiros, levam a Semana da Animação à sua segunda edição. Ao longo dos sete dias (22 a 28 de outubro) de sua vasta programação, podemos ter a certeza de que o evento seguirá se firmando como o maior dedicado à animação do estado.

Então, quem for daqui da cidade, não deixe de prestigiar essa bela iniciativa :) O evento é inteiramente gratuito e sem fins lucrativos. O objetivo primordial da ocasião é mesmo oferecer oportunidades e incentivos a todos aqueles que se interessam por animação e desejam se aprofundar mais nesta área tão fascinante! Quem não for de Fortaleza, pode até não contar com uma semana, mas terá um dia! Basta ir ao site oficial do DIA e conferir a programação para o seu estado. Então não tem desculpa! Dia 28, anime-se com o Dia Internacional da Animação!

Voltando à II Semana da Animação, aqui em Fortaleza, a programação completa já está disponível no blog oficial do evento. Não deixem de conferir!

Para finalizar, eu, com o Diálogos Visuais, firmei uma parceria com a II Semana da Animação de Fortaleza, e em breve postarei aqui algumas impressões, além de contribuir também com alguns textos para o blog do evento.

É isso, que venha a II Semana da Animação e um ótimo DIA a todos =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário