Frases


"O coração que se ganha é o que se dá em troca"Marcelino Freire



quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Vinheta para Mostra SESC Cariri de Cultura 2010

Mal chegamos ao fim da II Semana da Animação, e um novo evento já está em foco! É a Mostra SESC Cariri de Cultura 2010, que ocorre de 12 a 17 de novembro em Juazeiro do Norte e Crato, Ceará. O evento terá debates, exibições de filmes e palestras, entre outras atividades.

Mas o ponto principal desta postagem é falar sobre a vinheta do Núcleo Audiovisual do evento, assinada esse ano por meu irmão, Diego Akel:



Diego segue se superando! Combinando cores fortes – como nunca se viu em nenhum de seus trabalhos anteriores – a seu já conhecido ritmo dinâmico, ele criou uma composição bem interessante, intensa, marcante, que visa dialogar com o espectador, chamar atenção, favorecer debates,  e que vai talvez até além do que esperar do evento. :D

Agora um breve desabafo, se me dão licença:

Ano passado estive na Mostra (fui por conta própria), mas juntamente com Diego, a equipe do NUCA (Telmo Carvalho e Mariana Medina), o animador Fernando Santos e a produtora Carolinne Vieira, todos convidados para o evento. Foram dias excelentes, os da Maratona Animada. Quem não viu, os detalhes estão nesta postagem.

Este ano, até poucos meses atrás, já estava quase certo que eu iria oficialmente, como fotógrafo e responsável por textos sobre as atividades do evento. Porém, há poucos dias soube que foram feitos vários cortes, por parte da produção do SESC Cariri, e o cargo que eu viria a executar se foi, antes mesmo de se tornar realidade! Diego, Telmo Carvalho e Carolinne Vieira foram mantidos (para debates e bate-papos sobre os conteúdos mostrados), mas os cortes foram tantos (cortaram até as oficinas de animação dadas às crianças do próprio SESC!) que eles ficarão bem menos dias lá do que ficaram ano passado. Lamentável... por isso digo que a vinheta, feita com grande esmero por Diego, não está à altura do evento, em sua estrutura atual (o segmento animação, do núcleo audiovisual).

Infelizmente, dessa vez, creio que não poderei ir novamente por conta própria. Mas, caso acontecesse, talvez não fosse tão edificante, uma vez que provavelmente acabaria fazendo as fotos, por amizade ao pessoal, e possivelmente terminaria não creditado, como aconteceu no ano passado. Algo bastante desagradável, diga-se de passagem...

Enfim, Diego irá, e espero que tudo corra tranquilamente, com o sucesso de sua vinheta, a brilhar na Mostra SESC Cariri de Cultura, que já conheceu dias bem melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário