Frases


"O coração que se ganha é o que se dá em troca"Marcelino Freire



domingo, 11 de agosto de 2019

10 anos de blog


Hoje, 11 de agosto de 2019, este blog completa uma década de existência. E a data quase me escapa por ultimamente estar mais focado em postagens pelo Instagram, em um modelo de texto menor, mas não menos prazeroso dos que costumava lançar por aqui. Mas o Diálogos permanece como esse grande baú de um passado presente, cada uma das suas mais de 200 postagens carrega um pouco de meu viver, ao longo dessa década, entre a experimentação e fascínio pela escrita, prazer na leitura e mergulho nas artes visuais.

Até parece que foi ontem quando comecei a escrever por aqui, de início sem saber para onde estava indo (e talvez ainda não saiba muito) mas o tempo nos molda de alguma forma mais experientes e em meu caso cada vez mais tendo a escrita como alicerce de vida. De um tempo onde eu era mais espectador, mais ouvia, absorvia, aos dias de hoje, dias onde me vi enveredado no fazer e pensar literário de uma forma mais consciente, plena, entre tantos movimentos, vivências e sobretudo pessoas com as quais pude conversar ou apenas sentir a energia ao longo desses dez anos. Não apenas referente a trabalho, mas na vida em si. Tem sido momentos onde o simples ato de conversar, de falar e sobretudo ouvir, me são mais caros do que apenas ler um livro, é como ler a história de cada um, a história ainda não escrita, a história nossa que se faz a cada hora, minuto segundo. Nesses tempos tão barulhentos de redes sociais, cada vez menos pessoas querem ouvir. Deixo esse tema para outro momento.

Fato é que o blog encontra-se temporariamente pausado por conta de alguns problemas em meu computador mas em breve devo e quero retomá-lo, concluindo a série da Bienal 2017 e postando outros textos já escritos, de eventos e momentos posteriores àquele. Ainda, ideias de mexer as coisas por aqui e deixar tudo mais leve e enxuto no layout do blogger, enquanto ele ainda existe pois quem lembra de blogs hoje em dia?

Logo mais também, uma parte destes textos, novos e antigos, bem como algumas das séries mais longas do blog, como da Bienal CE 2014 e Flip 2015 deve resultar uma pequena publicação impressa.

As postagens mais recentes em relação à última postagem aqui, bem como meus trabalhos mais atuais, estão no instagram @deniakel.

Aqui em Fortaleza, estamos prestes a viver mais uma Bienal do Livro (16 a 25 de agosto de 2019). Depois de algumas experiências em outros eventos em outras cidades, imagino que mudei um pouco meu modo de pensar e viver a bienal daqui. Provavelmente estarei lá, mas será bem diferente de como foi a edição 2017.

Tenho escrito muito, muito à mão ultimamente, é um pouco estranho retomar teclado, escrever mesmo quase sem esforço de dedo, sem ver tinta dançando, a harmonia dos esses, mas aqui tem seu próprio universo, de algum modo me reencontro, há dez anos. Que saudade de escrever aqui... grandes tempos das postagens que levavam semanas para fazer. Até breve!

Denis Akel

Nenhum comentário:

Postar um comentário