Frases


"O coração que se ganha é o que se dá em troca"Marcelino Freire



quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Geração videogame


Nos dias de hoje, os videogames já estão completamente inseridos em nossas vidas. A todo instante novos jogos, cada vez mais realista, são lançados. Novas maneiras de se jogar são criadas, visando sempre aumentar a interação do jogador. Recentemente, a possibilidade de se jogar online elevou ainda mais a diversão oferecida pelos games. Atualmente, a indústria dos jogos eletrônicos lucra mais do que a de Hollywood, mas nem sempre essa história foi assim.

A história dos videogames é cheia de altos e baixos, desde seu início oficial, em 1972, até os dias de hoje. O propósito desta postagem, porém, não é contar essa história, mas mostrar a evolução dos sistemas em imagens.

O link a seguir mostra praticamente todos os videogames lançados até hoje, desde o Odyssey, de 1972, ao Nintendo Wii, de 2006. Pode demorar um pouco a carregar, mas depois você pode clicar em qualquer sistema para ver a foto em tamanho maior, detalhes do aparelho e até sua caixa original (não disponível em alguns sistemas).
São mais de 140, alguns muito famosos, que fizeram muito sucesso em sua época, como o Atari 2600 e o Game Boy original, outros bem obscuros, desconhecidos do grande público. Ah, os sistemas estão dispostos em ordem cronológica de lançamento.
O design dos aparelhos antigos hoje pode parecer antiquado, mas alguns até hoje impressionam pelo excelente acabamento visual, como o GX4000 (veja).
Abaixo, imagem do Odyssey, sistema da primeira geração oficial de videogames, lançado em 1972.

Veja todos os sistemas aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário