Frases


"O coração que se ganha é o que se dá em troca"Marcelino Freire



sábado, 20 de fevereiro de 2010

Spielberg fala sobre Tintin


Tintin, o famoso personagem dos quadrinhos criado por Hergé, ganhará um novo longa metragem, dirigido por Steven Spielberg.

The Adventures of Tintin: The Secret of the Unicorn está programado para 2011. Com produção de Peter Jackson, o filme utilizará técnicas de animação bem similiar às usadas por James Cameron em Avatar.

Spielberg recentemente falou um pouco sobre o novo projeto a um jornal americano, onde também expressou seu respeito e admiração a Hergé. Veja na íntegra suas declarações e parte do elenco já definido seguindo por aqui.

Segundo Peter Jackson, o filme já foi filmado e editado, faltando apenas a etapa de pós-produção, que pode levar até dois anos. É a segunda a vez que Spielberg tenta levar à frente um projeto com Tintin. Na primeira, o diretor quis dar uma namorada ao garoto, além de sumir com seu topete, marca registrada do personagem. A família de Hergé vetou, com razão, o projeto.

O filme de Spielberg será baseado em três álbuns da série: "O tesouro de Rackham, o Terrível", "O carangueijo das Pinças de Ouro" e "O segredo do Licorne". Segundo a Paramount, a data oficial é 23 de dezembro de 2011. Esta será a primeira adaptação não franco-belga para o cinema de Tintin.



Uma curiosidade: para quem não conhece, a imagem abaixo pertence ao filme frânces Tintin et le mystère de la toison d'or, de 1961, o primeiro filme adaptado do personagem. Para muitos fãs, é considerado um dos melhores filmes de Tintin. Veja o trailer aqui.



O que podemos dizer da nova versão de Spielberg? Como Jamie Bell ficará na pele de Tintin? ainda é cedo para dizer, mas como o filme se valerá da fonte de sucesso de Avatar, já podemos imaginar mais um blockbuster a caminho. Falando em aspectos artistícos, espero que Spielberg saiba o que está fazendo e que tanta tecnologia não estrague a essência de Tintin, ah, e que ele também não tente mudar o que Hergé criou com maestria :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário