Frases


"O coração que se ganha é o que se dá em troca"Marcelino Freire



domingo, 18 de julho de 2010

Anima Mundi 2010


Pessoal, na última sexta-feira, 16 de julho, teve início no Rio de Janeiro o Anima Mundi, festival internacional de animação do Brasil. O maior evento dedicado à animação no país chega à sua 18ª edição, e como sempre traz em sua programação uma grande variedade de atrações, como mostras, palestras, bate-papos e oficinas. Uma síntese do que há de melhor no ramo de animação no Brasil e no mundo.

O curta Linhas e Espirais, de meu irmão Diego Akel, foi selecionado para a seção Galeria do festival, seleção especial de filmes que desafiam e/ou inovam os formatos tradicionais, com experimentações no campo da estética, do roteiro e da percepção da linguagem de animação, de acordo com as palavras do site do evento.

Mesmo já tendo trabalhos anteriores selecionados em edições passadas do Anima Mundi, dessa vez ele terá a imensa satisfação de acompanhar pessoalmente boa parte do andamento do festival, bem como a exibição de seu curta, que a cada dia se projeta mais nacional e internacionalmente. E, se nossos planos derem certo, é provável que eu o acompanhe em mais esta empreitada! Será uma ótima oportunidade para mim, de me aproximar ainda mais desse incrível universo que é o mundo da animação. Se assim acontecer, aguardem em breve uma postagem dedicada ao evento, como fotos e fatos ;)

O Anima Mundi 2010 acontece de 16 a 25 de julho no CCBB do Rio de Janeiro. Uma feliz coincidência é que justamente neste período, a exposição "Zérois", formada por telas pintadas por Ziraldo, da qual falei na postagem anterior, acontece no mesmo prédio que abriga o festival de animação. Assim, ao que tudo indica, uniremos o útil ao agradável, e eu terei a chance de ver de perto as 44 gigantescas telas que compõe a exposição ;)

Após o dia 25, o Anima Mundi terá uma segunda parte - uma síntese do que se viu no Rio - em São Paulo, de 28 de julho a 1º de agosto. Informações completas no site oficial.

É isso, os que puderem, não deixem de comparecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário