Frases


"O coração que se ganha é o que se dá em troca"Marcelino Freire



domingo, 11 de julho de 2010

Ziraldo no Programa do Jô


Ziraldo foi entrevistado na última quinta-feira, 8 de julho, no Programa do Jô, em um momento bastante descontraído, ao melhor estilo de ambos. Na hora, não soube desse fato, mas como as notícias voam - e graças ao YouTube (também está disponível no site da Globo), em poucos instantes já estava podendo assistir a mais essa entrevista do escritor e cartunista.

Na ocasião, Jô mostrou o livro "Ziraldo em cartaz", lançado no ano passado, que traz centenas de cartazes produzidos por Ziraldo ao longo de sua carreira. Bacana foi a parte que mostrou os cartazes feitos para o próprio Jô Soares, como este que ilustra esta postagem ;)

Ziraldo falou ainda sobre sua atividade como pintor, que tem se intensificado nos últimos anos. Foram mostradas algumas telas - de pelo menos 2 metros de largura - que farão parte da exposição "Zérois", que começa a ser exibida agora dia 19 de julho no Rio de Janeiro. A qualidade das obras é impressionante. O traço simples e direto de Ziraldo, aliado a cores fortes e vibrantes, combinam o que o artista sabe fazer de melhor.

A entrevista tem quase quarenta minutos de duração, e é constantemente pontuada por piadas e gracejos de ambos os lados, como disse no início, o que a torna quase uma conversa informal. Aos fãs de Ziraldo, como eu, aí está a entrevista na íntegra:

Parte 1 -


Parte 2 -


Parte 3 -


Parte 4 -



Não deixem de assistir! E aos que puderem, de ir à exposição, que será no CCBB do Rio. Quem dera eu pudesse ir... ;)

Ah, e só pra não esquecer, Ziraldo esteve na Bienal do Livro aqui em Fortaleza, em abril deste ano. Acompanhei a ótima palestra, registrando fotos e vídeos para compor uma das postagens da série "Bienal do Livro 2010: minhas impressões", aqui do blog. Quem ainda não viu, basta seguir por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário