Frases


"O coração que se ganha é o que se dá em troca"Marcelino Freire



sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

16o. Vitória Cine Vídeo

Outra postagem um pouco atrasada, mas ainda em discussão ;)

A 16ª edição do Vitória Cine Video aconteceu durante o período de 30 de novembro a 6 de dezembro de 2009 em Vitória, ES.
Sem dúvida, um dos mais bem organizados festivais de cinema do Brasil. Tivemos, eu e meu irmão Diego e nossa mãe, o prazer de estarmos presentes na edição de 2007, quando seu curta Epiléptico-Mídia havia sido selecionado. Sempre fazemos questão de prestigiar e acompanhar o reconhecimento ao trabalho de Diego, e nessas ocasiões sempre gosto de fotografar tudo e mais um pouco para nosso arquivo =)

Em 2009, retornamos ao evento, com Linhas e Espirais selecionado. Foi montada uma enorme tenda, em uma praça local, com capacidade para mais de mil pessoas. Era um ambiente climatizado, que trazia toda a atmosfera e ideia de se estar em um cinema.




O festival trazia mostras competitivas, encontros e debates com convidados e realizadores, oficinas, homenagens e tantas outras coisas. A organização mais uma vez está de parabéns pelo excelente acolhimento dado a todos os realizadores convidados. Mesmo eu, não estando oficialmente convidado, mas disposto a acompanhar e registrar tudo com Diego, acabei ganhando um crachá de identificação =)


Não pude deixar de fotografar o momento que esta imagem estampou a gigantesca tela de projeção, em seguida já começando a registrar em vídeo as palavras de Diego, chamado ao palco para falar um pouco da produção.
Linhas e Espirais arrancou calorosas palmas do público que compareceu à noite de exibição. Dos curtas que concorreram com ele, destancam-se: o anão que virou gigante, de Marão (que acabou por ganhar o prêmio) e O Divino, de repente, de Fábio Yamagi.

O fato é que Linhas e Espirais é um curta totalmente diferente de tudo o que foi mostrado, ele tem um direcionamento bastante próprio, uma identidade atípica, que, em tese, teria poucas chances de ganhar.
Mas será que realmente não ganhou? Ter um curta que começou apenas como um simples e humilde teste figurando ao lado de nomes como Marão e Yamagi, depois de já ter sido selecionado para a mostra nacional do Dia Internacional da Animação, já pode ser considerado um ótimo prêmio =)

Para uma cobertura precisa e detalhada dos dias em que estivemos por lá, não deixem de ler esta e esta postagem no blog de Diego Akel.

Ah, aqui nesta postagem comecei algumas modificações na estrutura do Diálogos Visuais, aguardem em breve mais mudanças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário