Frases


"O coração que se ganha é o que se dá em troca"Marcelino Freire



sábado, 23 de janeiro de 2010

Nintendo DSi XL chega em março

A Nintendo deve lançar o Nintendo DSi XL em março deste ano, nos EUA.

O portátil, a quarta atualização da geração DS, trará basicamente as mesmas funcionalidades da versão anterior, o Nintendo DSi, como o próprio nome sugere.

As melhorias apresentadas, de acordo com Satoru Iwata, presidente da Nintendo, são:

- Telas de 4.2 polegadas. Um aumento significativo em relação às 3.25 do DSi;
- Melhorias nas telas permitem uma melhor visualização por vários ângulos, melhorando a visibilidade de quem estiver assistindo a alguém jogar;
- Maior duração da bateria, projetada para durar entre 13 e 17 horas no menor brilho;
- Acompanha novas versões da caneta stylus, maiores e mais longas para facilitar o manuseio.

O Nintendo DSi XL foi lançado no Japão em novembro de 2009, sob o nome de Nintendo DSi LL em três cores disponíveis . Para o lançamento americano, estão previstas apenas duas cores: vinho e castanho escuro, ficando o branco de fora por enquanto.

Em consequência do aumento no tamanho das telas, o portátil será o maior e mais pesado entre seus antecessores, pesando 314 gramas.

Nestas imagens, podemos ver mais claramente as diferenças entre o DSi XL e o DSi:




O novo modelo já vem sendo apelidado de DS Jumbo e certamente agradará àqueles que achavam os modelos DSi e DS Lite muito pequenos de se segurar.

Porém, para quem prefere uma maior portabilidade, o DSi ainda é a melhor opção.

Este lançamento nos faz pensar que a Nintendo ainda pensa em continuar com a geração DS, iniciada em 2004, por mais algum tempo. Nada mais justo, o portátil é sucesso absoluto de vendas em todo o mundo, graças às suas revolucionárias duas telas, sendo uma sensível a toque, que proporciona jogos com um nível de interatividade único.

Ainda assim, é provável um anúncio de uma nova geração portátil da Nintendo até 2011, onde também deve ser divulgado o "Wii 2".

Até lá, que venham mais jogos inovadores para as duas telas do console ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário