O portátil, a quarta atualização da geração DS, trará basicamente as mesmas funcionalidades da versão anterior, o Nintendo DSi, como o próprio nome sugere.
As melhorias apresentadas, de acordo com Satoru Iwata, presidente da Nintendo, são:
- Telas de 4.2 polegadas. Um aumento significativo em relação às 3.25 do DSi;
- Melhorias nas telas permitem uma melhor visualização por vários ângulos, melhorando a visibilidade de quem estiver assistindo a alguém jogar;
- Maior duração da bateria, projetada para durar entre 13 e 17 horas no menor brilho;
- Acompanha novas versões da caneta stylus, maiores e mais longas para facilitar o manuseio.
O Nintendo DSi XL foi lançado no Japão em novembro de 2009, sob o nome de Nintendo DSi LL em três cores disponíveis . Para o lançamento americano, estão previstas apenas duas cores: vinho e castanho escuro, ficando o branco de fora por enquanto.
Em consequência do aumento no tamanho das telas, o portátil será o maior e mais pesado entre seus antecessores, pesando 314 gramas.
Nestas imagens, podemos ver mais claramente as diferenças entre o DSi XL e o DSi:
O novo modelo já vem sendo apelidado de DS Jumbo e certamente agradará àqueles que achavam os modelos DSi e DS Lite muito pequenos de se segurar.
Porém, para quem prefere uma maior portabilidade, o DSi ainda é a melhor opção.
Este lançamento nos faz pensar que a Nintendo ainda pensa em continuar com a geração DS, iniciada em 2004, por mais algum tempo. Nada mais justo, o portátil é sucesso absoluto de vendas em todo o mundo, graças às suas revolucionárias duas telas, sendo uma sensível a toque, que proporciona jogos com um nível de interatividade único.
Ainda assim, é provável um anúncio de uma nova geração portátil da Nintendo até 2011, onde também deve ser divulgado o "Wii 2".
Até lá, que venham mais jogos inovadores para as duas telas do console ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário