Frases


"Todos temos coisas na vida que valem a pena ser contadas, escritas. Mesmo que não para publicar, escreva-as para a família."Ilko Minev



quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Retornando ao Diálogos Visuais

Já faz algum tempo desde a última postagem, pois devido a problemas técnicos - já resolvidos -, o Diálogos não pôde ser atualizado.
Agora em 2010, aguardem atualizações mais constantes, não só referentes à animação, mas também às mais variadas formas de arte. Esse continua sendo um dos principais objetivos deste espaço.
Para recomeçar, um vídeo bem interessante que encontrei em uma de minhas andanças pelo YouTube:



Trata-se de um flip book, uma técnica de animação bastante prática, pois tem-se o resultado final já após trabalhar-se em cada página.
Quem nunca fez nada parecido? Basta começar com um desenho num bloquinho de papel, na próxima página repeti-lo com alguma diferença, e assim por diante.
Passando a ideia de movimento, animação com flip books tem permanecido em foco há tempos, exatamente pela sua simplicidade e praticidade.
O termo flip book, do inglês, faz alusão ao formato de livro, mas também é conhecido por folioscope, seu nome frânces (às vezes também chamado kineograph, feuilletoscope ou "cinema-de-bolso")
Em Super Mario Jesus, temos uma paródia ao game Mario Bros., bem executada tecnicamente.

Um comentário:

  1. Ótimo achado Denis! Cada coisa que imaginam... e o pior é que ficou legal! :)

    ResponderExcluir