Frases


"O coração que se ganha é o que se dá em troca"Marcelino Freire



quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Corus Chess 2010


Um dos mais tradicionais torneios de xadrez, o Corus Chess, está em andamento desde 15 de janeiro, estendendo-se até o dia 31, na pequena cidade de Wijk aan Zee, na Holanda.

São ao todo três grupos formados por GMs e jogadores regulares de alto nível. Entre os grandes GMs presentes em sua 72ª edição, o Corus Chess 2010 traz nomes como Hikaru Nakamura, Alexei Shirov, Vassily Ivanchuk, Vladimir Kramnik, Magnus Carlsen (atual número 1 do ranking FIDE) e Viswanathan Anand (atual campeão mundial).

As partidas realizadas podem ser acompanhadas em tempo real, direto do site do torneio, onde também são colocados vídeos diários com comentários e análise de partidas concluídas.

Estive quase um ano afastado do xadrez, e recentemente voltei a praticá-lo, incentivado por alguns amigos. Xadrez, além de prática, é também muito estudo, e em torneios como o Corus, tem-se a oportunidade de observar e aprender com os maiores jogadores da atualidade. Graças às facilidades da internet, não precisamos estar lá para admirar uma bela partida de xadrez ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário