Agora vamos falar de música, de um aplicativo que até os dias de hoje continua em alta.
O jogador tem à disposição uma partitura onde deve usar vários ícones do universo Mario para representar os sons dos instrumentos, criando assim uma melodia.
A qualidade sonora não surpreende tanto nos dias atuais, mas a boa distinção das notas (apesar das poucas oitavas disponíveis) torna possível a adaptação de praticamente qualquer música existente, com um toque bastante peculiar. Aliás, isso virou uma mania entre muitos fãs do jogo: reproduzir músicas famosas no aplicativo.
Para expandir o alcance do programa, chamado de Music Mode dentro do Mario Paint, ele foi disponibilizado, não oficialmente, por fãs, como um programa independente, intitulado Mario Paint Composer, para download gratuito e uso em computadores e dispositivos portáteis.
Essa versão traz novos recursos em relação à original, como um maior espaço para compor, possibilidade de por mais notas em cada batida, novos instrumentos, além da possibilidade de salvar sua composição.
Apesar de simples e rápido de se usar, o programa exige um certo conhecimento musical para um melhor aproveitamento, embora qualquer um possa criar um ritmo sem muito esforço.
Abaixo, algumas trilhas adaptadas para o Mario Paint Composer:
Mais vídeos podem ser achados no YouTube, bastando se procurar por Mario Paint Composer.
Mesmo com quase 20 anos, esse clássico ainda se mostra divertido e empolgante.
Quer experimentar e ver o que consegue fazer no programa?
Você pode baixá-lo agora mesmo aqui(Windows/Mac).
Também há uma versão para Nintendo DS, disponível aqui.
É muuito legal! só não consegui ainda colocar #ou b.
ResponderExcluirpow eu tb naao
ResponderExcluiralguem aí sabe?
Gente, em Windows/MAC, para sustenido (#), segurem SHIFT enquanto colocam as notas, e para bemol (b), segurar CTRL/control.
ResponderExcluirNo Nintendo DS, basta alternar entre os botões B (para bemóis) e Y (para sustenidos). Aqui, não é preciso segurar o botão, só apertá-los!