Frases


"O coração que se ganha é o que se dá em troca"Marcelino Freire



quinta-feira, 25 de março de 2010

Salon du livre de Paris 2010



Amigos, a partir de amanhã tem-se início um mega evento literário, o Salon du Livre, conceituado evento frânces que chega à 30ª edição este ano. Ainda não tinha conhecimento dessa celebração até hoje, quando visitei o blog da L&PM (também recentemente descoberto, apesar de eu sempre gostar da editora) e vi notícias a respeito.

Trata-se de um evento inteiramente dedicado à literatura, tão apreciada e debatida em países europeus, que movimentará intensamente a capital francesa ao longo dos próximos dias. Nomes como Paul Auster e Umberto Eco, entre outros distintos convidados - além é claro dos escritores franceses em ascensão, farão parte dos muitos eventos organizados, entre debates e mesas redondas.

Para informações precisas, podemos ir ao site oficial (em frânces, mas há um link para uma versão em inglês).

Para acompanhar as principais notícias sobre essa festa literária, sugiro o bem elaborado Blog da editora L&PM, sob o afiado e conciso texto de Ivan Pinheiro, que acompanha de perto o espetáculo.

Quem dera se nós, brasileiros, tivéssemos eventos literários tão significativos como este (talvez se a população tivesse mais o hábito da leitura), mais precisamente aqui em Fortaleza... mas ao menos podemos esperar a Bienal do Livro, a iniciar-se a partir do próximo dia 9 ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário