Frases


"O coração que se ganha é o que se dá em troca"Marcelino Freire



terça-feira, 30 de março de 2010

Projeto "Maria da Glória" Selecionado


Uma ótima notícia! O projeto "Maria da Glória", idealizado por meu irmão, Diego Akel, foi um dos felizes contemplados pelo Edital "Se Essa Rua Fosse Minha", da Secretária de Cultura de Fortaleza. Este Edital celebra o aniversário da cidade e neste ano o proponente deveria escolher uma rua da cidade para ser a base da produção de seu filme (ficção, documentário, experimental ou animação). Diego escolheu nossa própria rua, na verdade alameda, que também aparece no título do curta: Maria da Glória.

O curta terá como uma das ferramentas centrais o uso de fotografias de pontos específicos, focando nos detalhes despercebidos, ou não muito observados de nossa rua. Diego fará a animação propriamente dita em cima desta fotos, mesclando-as para obter resultados bem singulares.

Inicialmente, minha contribuição será justamente na área fotográfica. Já andei fazendo algumas fotos de teste. A ideia é ter imagens de locais da rua a que ninguém ou quase ninguém dedica a atenção, ou de pontos conhecidos sob perspectivas diferentes. É a ideia geral do curta, que começa a ser posta em prática já neste estágio inicial.

É uma ideia ousada, que visa dar uma mostra da outra ótica que há por trás de casas e mais casas enfileiradas. Uma reflexão que pode nos fazer pensar a respeito de onde realmente vivemos. Esse conceito não se resume apenas à nossa rua, está também expansivo a onde quer que haja vida, dependendo apenas de como os olhos a veem.

Tem tudo para dar um resultado final bem interessante, que reflete bem o ponto de vista de Diego ;)

Para maiores informações e detalhes de como anda a produção, visite o Blog de Diego Akel e procure por Maria da Glória.

Em breve, falarei um pouco também do curta Círculo, já em produção há tempos ;)

Um comentário:

  1. E vamos em frente Denis! Com o seu olhar preciso e desvelador com certeza chegaremos lá. Abraço! :D

    ResponderExcluir