Frases


"O coração que se ganha é o que se dá em troca"Marcelino Freire



terça-feira, 10 de agosto de 2010

Especial Cordell Barker


Pessoal, no dia em que o Diálogos completa 1 ano no ar, trago essa postagem, com o trabalho do grande animador canadense Cordell Barker =)

Cordell foi um dos destaques do recente Anima Mundi 2010 (conseguimos até um autógrafo dele), onde fez parte do papo animado, contando um pouco de seu trabalho, mostrando alguns de seus materiais de referência, e o seu mais recente curta, Runaway.

O Anima Mundi 2010 apresentou a sessão Cordell Barker, com três curtas que inspiraram o animador a adotar seu estilo tão peculiar em seus trabalhos, além das três produções assinadas pelo próprio Cordell. Na minha opinião, foi uma das melhores sessões mostradas na Praça Animada! Já conhecia os dois primeiros curtas de Cordell, mas adorei esses trabalhos que lhe serviram como referência, é impressionante como lembram o estilo dele!

Já seu novo curta, Runway, é muito bacana, mas acho que perdeu um pouco da magia dos anteriores. A ideia é boa, bem executada, com uma excelente trilha sonora mas, acho que não tem o brilho de Strange Invaders, ou do fantástico The Cat Came Back, na minha opinião o melhor curta de Cordell e um dos melhores já criados. Talvez isso se deva um pouco ao fato de Runway estar bem mais sofisticado, apesar de ainda ter sido desenhado à mão, mas um pouco menos "cartoonizado", como disse o próprio Cordell.

Bom, sem mais, assistam aos curtas abaixo (estão todos sem legendas, mas acredito que seja um inglês bem simples de se entender):


Hot Stuff - (Zlatko Grgic, 1971 - 9 min 09 s)




The Big Snit - (Richard Condie, 1985 - 9 min 54 s)




An Old Box - (Paul Driessen, 1975 - 9 min 11 s)




The Cat Came Back - (Cordell Barker, 1988 - 7 min 48 s)




Strange Invaders - (Cordell Barker, 2001 - 8 min 27 s)




Runway (Cordell Barker, 2009 - 9 min 10 s)



Para os que se interessarem e quiserem saber um pouco mais sobre o trabalho de Cordell, vejam os vídeos abaixo, referentes ao seu mais novo curta, Runway:


Nenhum comentário:

Postar um comentário