Frases


"O coração que se ganha é o que se dá em troca"Marcelino Freire



sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Clássicos da Atari


Fãs de jogos clássicos de fliperamas e do Atari 2600 agora podem relembrar os velhos tempos, diretamente na internet, sem gastar nenhum centavo, e não se trata de nenhum emulador ;)

A Atari disponibilizou em seu site oficial seus maiores clássicos, adaptados para computadores.
Jogos de sua época áurea, como Battlezone, Asteroids, Lunar Lander e Gravitar agora podem ser jogados gratuitamente.

Vários detalhes visuais foram cuidadosamente recriados, sem estragar a essência dos jogos. A Atari ainda fornece um breve manual contendo informações detalhadas de como jogar cada um deles.

Mais uma excelente oportunidade de relembrar esses velhos tesouros, que apesar de hoje em dia parecerem toscos e simplificados, foram uma excelência em seu tempo. Adventure, por exemplo, é quase um primórdio do que viria a ser o primeiro Zelda. Já Battlezone trouxe uma jogabilidade espetacular para a época, que até hoje permanece em foco. Enfim, jogos como esses não existem mais, e é exatamente por isso que são o que são, clássicos absolutos.

Quem aí já tiver jogado algum desses jogos, vale a pena relembrá-los. Aos que nunca jogaram, vale uma boa conhecida, sem dúvida. Basta seguir por aqui e voltar uns anos no tempo ;)






2 comentários:

  1. Fantástico! E não troco as magníficas capas destes cartuchos por nenhuma das capas cheias de frescuras e designs moderninhos metidos a besta de hoje. Talvez pela própria limitação dos sistemas eles investiam numa ilustração que já nos fizesse sonhar antes mesmo de comprar o jogo ou sequer vê-lo. Havia uma certa inocência...

    Eram mesmo outros tempos... :)

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, eram ilustrações que tratavam os jogos de uma maneira extremamente realista, completando-os de certa forma.

    ResponderExcluir